segunda-feira, 30 de março de 2009

Eu tenho tentado escrever mas...


...falta de tempo, vontade, idéias, férias. Ah, fiquei doente também. Uma dor insuportável, daquelas que você não deseja pro seu pior inimigo, ou pro Osama. Sei lá!

Confusão mental, novas descobertas e decepções. Insegurança, solidão...tá tudo tão doido!
Vontade de me jogar, de nascer de novo... tá foda!

Eu disse que era melhor não escrever... Nada faz sentido, eu não faço sentido...Tô com aquela vontade que eu tenho em todo aniversário: sumir sem rastros! Nada de telefone, e-mail, sms, orkut, facebook, twitter e qq outra mídia eletrônica que possa te lembrar qualquer coisa que você esteja preferindo esquecer.

Jure que achei ter encontrado (Uma resposta? Uma solução? Um rumo? Bali?). Será que eu me enganei? De novo?

Bjks

domingo, 8 de março de 2009

Amar é...Itacaré


- Carnaval em Itacaré! Alice me disse ao telefone numa certa tarde. Decidíamos o destino da data festiva em que eu estaria, inclusive, de férias. Pois bem, resolvemos com mais de um mês de antecedência e pra lá partimos no dia 17 de fevereiro.

Itacaré é uma cidade de contrapontos. Muita gente chegando, muita gente partindo. Aliás o que menos tem lá é baiano. De São Paulo, Minas, Rio, Uruguai, Argentina, tem gente de todo lugar. Uns indo, uns ficando, uns apenas passando, mas creio que todos adimirados com tamanha beleza e energia do lugar. Oxe!

Pois bem. O lugar é mesmo tão mágico que me balançou. Me fez repensar a vida, valores, coisas, pessoas. Tipos: o que estou fazendo? O que construí? O que me prende? O que eu quero, o que eu amo???? By the way, tenho pensado muito. Como há tempos não pensava, já que estava faltando tempo pra mim. Pra pensar em mim. Fui jantar com Alice outro dia e aproveitei pra conversar um pouco com ela sobre o assunto.

Alice, com seu ar blasé de 'rica' (rs), me olhou por alguns momentos enquanto eu tentava expressar o que tava me angustiando. Depois de alguns minutos compenetrada refletindo Alice me disse: - Você sabe que eu sempre tive muita ambição, não sabe? - Fiz que sim com a cabeça - Mas hoje eu tenho me visto procurando algo diferente. Vide que estou trabalhando por muito menos. Fazendo algo bem mais light do que fazíamos antes e mesmo assim eu já tô de saco cheio.

Daí percebi que a mesma insatisfação era geral. Uma velha conhecida no BG, a vendedora da minha loja favorita, a manicure, o cara que trabalha comigo, enfim as pessoas mais diferentes, só que com o mesmo problema. Ninguém aguenta mais o stress, o barulho, o calor, o trabalhar 14 horas para ter o mínimo possível, o viver sem tempo, a inexistência da qualidade de vida, a bomba relógio em que estamos nos transformando.

Bom, mas voltando a Itacaré, uma cidade de gente corajosa que largou tudo pra ter o mínimo, mas com qualidade, liberdade e alegria. Uma prova de fogo, pois nessas horas também permeia a solidão, a saudade e a voizinha que pergunta todo dia: - O que tu tá fazendo aqui????? Mas aí é só abrir a janela e olhar lá pra fora que tá respondido: - Esse lugar é lindo!!!!

Volto em breve... pra cidade que resgatou meu amor próprio e a mim mesma...
Bjks