domingo, 11 de janeiro de 2009

Você tem medo de quê?

Tenho pensado muito sobre o medo. Aquele medo que paralisa, que não nos permite sair do lugar. Pode ser medo de barata, de alguma coisa complicada no trabalho, de escuro, de mudar. E foi justamente deste último que partiu minha reflexão. Mudanças são sempre complicadas, doloridas, mas inevitáveis. Alice me disse algo uma vez que nunca esqueci: se não damos um passo pra frente como é possível dar o próximo?! Certo que é uma observação óbvia demais, mas não é totalmente verdadeira????
Bom, comecei a pensar nisso pois há poucos dias minhas gatas vieram para minha casa nova. E o gato é o bicho mais territorialista que existe. Resumindo: elas ficaram em pânico. Miavam e choravam como loucas dentro da gaiolinha. Não sei se por imaginarem estar indo para o veterinário ou pet shop tomar banho, mas estavam com MUITO medo.
Ao chegarem em casa continuaram desesperadas. Rodaram tudo, se assustavam com qualquer barulhinho que fizéssemos. Não dormiram à noite toda. Ficaram dias super estressadas. E tudo isso me fez pensar em como as mudanças afetam. Seja bicho, seja gente, não importa. Afetam.
Engraçado que uma semana depois elas já estão ótimas. Se ainda 'pensam' na velha casa, na velha vida, eu não faço a menor idéia. Mas estão visivelmente felizes. Explorando novos buracos, armários, caixas e pessoas.
Confesso que, neste momento, me sinto um pouco como elas. Recomeçar é sempre difícil, mas ao mesmo tempo, necessário. E no final, como dizia uma Alice que não vejo há séculos, tudo dá certo. A vida sempre se encarrega, mesmo que de uma forma torta, das coisas se resolverem. C'est la vie.
Bjks

2 comentários:

Taty Maria disse...

a vida e o tempo, esse então é o melhor remédio para se acostumar com uma mudança, e relmente no final tudo dá certo.

Lila disse...

essas alices não te deixam em paz, né? mas que bom! ainda melhor pq vc vem aqui compartilhar com a gente. amiga os gatos é que são felizes, miam miam uma semana e depois tá td certo. conheço uma alice que sempre diz que uma semana é o máximo de tempo que ela gasta sofrendo por algum motivo, ela é meio durona, meio selvagem. bjs